sexta-feira, 22 de abril de 2011

Panther Tamiya 1/35

Panther



Com o advento do tanque T-34 na frente russa , as forças alemãs sentiram a necesidade de rever seus blindados, notadamente os panzers III e IV.

T-34 russo



Estudando T-34 capturados, os alemães perceberam as vantagens da blindagem inclinada e bitolas mais largas no conjunto trator.

Logo após seu desenvolvimento os Panthers foram enviados para as unidades de frente na primavera de 1943 e participou das batalhas de Kursk.
No front foram identificadas falhas mecânicas que foram corrigidas e incorporadas à linha de produção.

O primeiro contato dos americanos e britanicos com o Panther se deu em Anzio no início de 1944.
Como os Panthers eram poucas unidades, os aliados julgaram se tatar de um tanque pesado que não seria produzido em grandes quantidades.

Esta falha de julgamento foi percebida qndo os aliados desembarcaram na Normândia e constatarm a presença dos Panthers em todas as frentes de combate.

Os Shermans logo perceberam que seus canhões não podiam parar os Panthers com tiros frontais e foram desenvolvidas táticas de flanqueio.

Para enfrentar os Panthers os alidados usaram Shermans com o canhão de 76mm , assim como os 90mm dos Pershings e os britânicos armaram seus Shermans com o 17pdr.

Sherman Firfly



O Panther permaneceu em combate até o fim da guerra.



O KIT. Usei o kit da Tamiya, substituindo as esteiras de vinil por LBL Tamiya e o kit - muito bom - do motor, tbm da Tamiya.


Espero que gostem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário